segunda-feira, 9 de maio de 2011

Altos e Baixos...

        A vida tem altos e baixos. Umas vezes está tudo perfeito e numa fracção de segundos acontece o pior. :c
        Quando por exemplo estava perfeitamente bem e recebo um telefonema da minha mãe a dizer que tinha tido um acidente, que tinha capotado, desfeito o carro todo, fiquei num estado de nervosismo, preocupação tremendo. Posso dizer que foi um dos piores momentos de aflição da minha vida. Quando estava no carro com o meu pai a caminho desse sítio assustador, não parava de pensar noutra coisa sem ser « como ela estará, que lhe aconteceu, que se passa, aonde foi, como foi, porque aconteceu ». Quando lá cheguei encontrei a minha mãe nervosa mas bem, apenas uns arranhões, aí sim acalmei-me e recuperei. Foi um dos meus piores momentos de aflição! No entanto a minha mãe vinha no carro num dia igual aos outros, não vinha velozmente e aconteceu-lhe isto, numa fracção de segundos!
         Quando a minha avó materna começou a ficar em minha casa por falta de capacidades físicas e motoras criei uma maior ligação com ela! Estava todos os dias com ela, sentia sempre a sua presença comigo, ajudava-a, sentia-me bem porque sabia que eu a fazia sentir melhor por muito pouco que ela me percebesse! Mas num dia «escuro», quando saí de casa bem cedinho para enfrentar o meu dia de aulas, percebi que algo não estava bem, não me sentia bem, não sei explicar tal sentimento... Isto passou-se e quando vinha outra vez almoçar, recebo a notícia do meu tio: « A tua avó faleceu!» Como fiquei? Triste, impedida de realizar qualquer acção, não consegui pensar em nada. Isto sim foi um dos momentos mais tristes de toda a minha vida, mas não fiquei deprimida, consegui ultrapassar esse momento menos bom, pois sei que ela nunca quis que ficassemos a chorar por uma morte que física, pois psicolgicamente ela estará sempre connosco, sempre!

          Recordei estes dois momentos para vos transmitir que a vida pode não ser um belo mar de rosas, mas podemos fazer com que pareça. Não podemos desistir, deprimir por alguma coisa de mal que nos aconteça. Temos que reagir, pensar que dias melhores virão. Há baixos mas também há altos, nunca se esqueçam disso! (:

Sem comentários:

Enviar um comentário